Cerâmica e Pisos

A construção ou reforma de um imóvel requer muita atenção para um item específico: os pisos. Isso porque o piso é um item que permanecerá no ambiente por muito tempo, é um dos gastos mais elevados na obra quando se trata de acabamento e também porque precisa ter qualidade. Mas, o resultado de construções e reformas com piso de cerâmica é excelente e é um piso muito prático, principalmente, na hora da limpeza.

Antes de comprar os pisos de cerâmica é necessário muita pesquisa. Não adianta ter preguiça, já que é necessário comparar os preços dos produtos, o material e o acabamento. Os preços variam de acordo com a quantidade de esmalte de cada peça: quanto mais esmalte, mais caros os pisos de cerâmica. Além disso, peças retificadas também elevam o preço da peça.

Na hora de escolher pisos de cerâmica, a dica é verificar se o produto é certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial (INMETRO) e se possui o selo do Centro Cerâmico do Brasil (CCB). Os pisos também precisam seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Um dos pisos de cerâmica mais vendido é o porcelanato (esse é uma variante da cerâmica que tem mais durabilidade). Na loja Casa e Construção é possível comprar a caixa do piso a partir de R$ 11,85. Esse é o caso da caixa do porcelanato Ekogrés Mara White, com 40×40 centímetros (peça), da marca Unigres. Já o porcelanato Oviedo Bege, com 45×45 centímetros, da Itagres, pode ser comprado por R$ 20 a caixa com 1,81 metros quadrados.

Para saber mais sobre como comprar os pisos em cerâmica e porcelanato, acesse o site da loja Casa e Construção no endereço www.cec.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>